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O Gatilho da novidade é muito poderoso, já que o ser humano é impulsivo e ansioso. Segundo pesquisas quando somos expostos a algo novo, há um aumento na liberação de dopamina , que é responsável pela sensação de prazer. Sendo assim, se soubermos usar desse gatilho, podemos atingir ótimos resultados, mas tome cuidado! Para que não sejam negativos, como frustração ou muita espera. Você certamente conhece alguém que comprou um iphone novo, sem nem precisar trocar de telefone. Ou ouviu falar do novo carro da Tesla, o Cyber Truck… Um carro futurístico nunca visto antes, só o design já chama a atenção. A pessoa acaba comprando para satisfazer sua ansiedade, pois esse é o principal efeito que o gatilho mental da novidade causa nas pessoas.


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O que esta foto te lembra? Caso você não lembre, este é um caso de polêmica que ocorreu em 2018 com o Raiam Santos.

O escritor carioca e empreendedor Raiam dos Santos postou em suas redes sociais a seguinte foto, alegando que havia trocado uma camisa da seleção Brasileira falsa “comprada na feira” por uma original com um “gringo”. Após a repercussão da imagem o Raiam foi altamente criticado por diversos grupos. Porém o resultado foi positivo, já que garantiu 60 mil seguidores em poucos dias. Por fim, o escritor afirmou que a camisa era original, e alegou “Apenas escrevi na legenda que era falsa como um experimento social como costumo fazer, para ver até aonde vai a preocupação do povo da Internet com a vida alheia”.

E onde esse caso entra no tema de hoje? . Bem simples, conhecido também por gatilho da polêmica, esse é um exemplo claro de gatilho da controvérsia. Seja usando o Marketing de forma polêmica a fim de atrair engajamento e repercussão, ou usando de psicologia reversa, o gatilho da controvérsia sempre chama a atenção! Ele ocorre quando usamos a polêmica de forma estratégica para atrair, engajar e converter pessoas à nossa marca ou produto. É so o começo!


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O Sexy Canvas é uma ferramenta poderosa que analisa as sensações que um produto ou marca provocam no ser humano. Funciona de forma simples e prática para eletrizar a cabeça do seu cliente. O objetivo é te tirar da vala comum, hackeando a mente de quem compra o seu produto e instigando o ser primitivo que todos nós temos mas na maioria das vezes é reprimido. Como o Sexy Canvas você terá vantagens sobre seus concorrentes, clientes apaixonados, aumento de faturamento, engajamento, redução do custo de aquisição de clientes (CAC) com aumento do LTV. O criador da ferramenta foi o @andrediamand e ele está falando um pouco mais sobre o Sexy Canvas e como você pode utilizar os pecados capitais para aumentar as suas vendas e o valor da sua marca. Quer saber como utilizar a rede social como uma máquina de venda? Entre em contato por direct ou pelo nosso WhatsApp (22) 99781-0444. www.midmktdigital.com.br


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