O Gatilho da Controvérsia.

O que esta foto te lembra? Caso você não lembre, este é um caso de polêmica que ocorreu em 2018 com o Raiam Santos.

O escritor carioca e empreendedor Raiam dos Santos postou em suas redes sociais a seguinte foto, alegando que havia trocado uma camisa da seleção Brasileira falsa “comprada na feira” por uma original com um “gringo”. Após a repercussão da imagem o Raiam foi altamente criticado por diversos grupos. Porém o resultado foi positivo, já que garantiu 60 mil seguidores em poucos dias. Por fim, o escritor afirmou que a camisa era original, e alegou “Apenas escrevi na legenda que era falsa como um experimento social como costumo fazer, para ver até aonde vai a preocupação do povo da Internet com a vida alheia”.

E onde esse caso entra no tema de hoje? . Bem simples, conhecido também por gatilho da polêmica, esse é um exemplo claro de gatilho da controvérsia. Seja usando o Marketing de forma polêmica a fim de atrair engajamento e repercussão, ou usando de psicologia reversa, o gatilho da controvérsia sempre chama a atenção! Ele ocorre quando usamos a polêmica de forma estratégica para atrair, engajar e converter pessoas à nossa marca ou produto. É so o começo!


0 visualização

Av. Assunção, 682 - Centro - Cabo Frio/RJ  | Tel: (22) 99781- 0444 | midmktdigital@gmail.com

© 2019 MID Marketing Digital. Todos os direitos reservados.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • whatsapp_2
  • Branca ícone do YouTube