Venda não é dinheiro. Venda é valor!

O fator principal em uma negociação com um cliente que vai determinar de fato se você vai ou não vender para ele é a quantidade de valor que você gerou para ele.

Como assim gerar valor?

Seu cliente precisa entender que o seu produto vai resolver um problema dele, e é nessa hora que você precisa mostrar o estado ANTES X DEPOIS. Foque em mostrar como é a vida dele “sofrendo” todas as consequências que esse problema pode trazer para ele e mostre como seria melhor se ele resolvesse tudo isso com o que você tem a oferecer. Fazendo isto você estará conversando diretamente com o EMOCIONAL do seu cliente. E VENDA é feita com o lado EMOCIONAL. As pessoas compram com emoções e justificam com a razão. Se você, durante sua venda, focar em apenas mostrar os benefícios de seu produto, estará conversando com o racional de seu cliente, e desta forma ele poderá ter muito mais objeções e você terá muito mais trabalho tentando resolver. Por outro lado, se você conseguir fazer a pessoa imaginar, desejar o seu produto, você gerará muito mais valor para ela e terá muito mais chances de concretizar a sua venda naquele momento.

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